quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Noite Fria


Depois de um tempinho sem frequentar a Fonte Nova, voltei ontem no jogo com o Criciúma. Tava com saudade daquele ambiente, de estar com os amigos pra ver um jogo, e principalmente saudade de ver o Bahia em campo. Mas aí é que entra um grande problema: o Bahia; Nós torcedores temos essa coisa de amar o time incondicionalmente, é algo parecido ou pior que masoquismo.

 Depois de 16 rodadas, O Bahia está em 18º lugar na tabela, com apenas 15 pontos; Tudo bem que a tabela na parte de baixo tá bastante embolada, e que o time de fato vem melhorando em alguns quesitos no campeonato, mas jogo dentro de casa é pra o time entrar pra frente, sufocando o adversário, aproveitando as oportunidades, e impondo seu ritmo de jogo. O que se viu ontem mais uma vez foi um time apático, que criou pouco e que não soube aproveitar o pouco que criou. A luz vermelha tem que estar acesa já, pois já estamos na metade do campeonato praticamente e o time continua nesse marasmo. A Saída de Talisca ainda nos causa dores de cabeça, pois não temos no elenco um jogador com o mesmo talento ou com a mesma personalidade que ele tem, e com o problema que se tornou o "Caso Romagnoli", a situação tá ficando mais trágica do que se pintava. 



Foto: Max Haack/ Agência Haack/ Bahia Notícias


Quanto a torcida, durante a semana e também abracei a "campanha" nas redes sociais e no Hangout do "Painel Tricolor", pedindo pra que a torcida comparecesse, mas ontem eu percebi uma coisa que não tinha caído a ficha ainda: Não adianta fazer campanha, baixar preço de ingresso, jogador e treinador pedir pra torcida comparecer, porque enquanto o time continuar apresentando esse futebol pobre, jogando atrás dentro de casa contra o Criciúma(Com todo respeito ao time catarinense), a torcida não vai comparecer. Enquanto jogadores como Léo Gago continuarem perdidos dentro de campo só fazendo número, Uéliton muito acima do peso fazendo uma partida daquelas que não dá pra se destacar nada, o torcedor que comparecer ao estádio só vai lá pra sentir raiva e dor de cabeça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário