quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Fechado com a justiça

Tá liberado começar o show de hipocrisia. Mais um caso de racismo no nosso futebol vem à tona. Na vitória do Santos sobre o Grêmio por 2-0, o goleiro santista Aranha foi chamado de macaco, agora todo mundo está fechado com ele até a poeira baixar. Lamento por ele e pela sua família nesse momento.



"— Lamentável a gente viver no século XXI e estar passando por situações como esta. Eu só tenho que lamentar, aconteceu com um torcedor da nossa equipe para com um jogador da equipe adversária. Se pegou a imagem, tem de haver punição. Infelizmente a gente vive em um país racista", disse Zé Roberto, jogador do Grêmio.

É muito bonito fazer campanha, colocar placa no estádio, botar jogador na tela pra criticar as atitudes, mas não adianta se não cortar o mal pela raiz e expurgar qualquer atitude ignorante, seja de jogador ou torcedor. No Japão, o torcedor mostrou uma banana e está banido para sempre dos estádios. A gremista que chamou Aranha de macaco deverá voltar pra Arena do Grêmio no domingo, proferindo ofensas aos jogadores do Bahia. A impunidade é imensa, tudo passa batido e morre nas belas campanhas.

Estou fechado com a justiça, que o Grêmio seja punido, que a mulher e quem mais fez paguem pelo mal que fizeram.  


É SEMPRE VÁLIDO RESSALTAR, ISSO É CRIME: 

A injúria racial está tipificada no artigo 140, § 3º do Código Penal Brasileiro e consiste em ofender a honra de alguém com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. 

#FechadoComaJustiça

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário