segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Depressão

O futebol que tem sido apresentado por nossas equipes no campeonato Brasileiro anda tão pobre e tão estressante pra nós torcedores, que hoje me peguei num momento de depressão pensando sobre o que falar, tentando encontrar um assunto diferente pra tratar aqui, mas tudo que me vem na cabeça é esse novo mal social que tem assolado nossa geração.

Bahia e Vitória andam numa maré tão igual que os dois estão na zona de rebaixamento, com 1 ponto de diferença e interligados pelos erros de duas diretorias que assumiram o clube com o compromisso de dar a seus clubes um novo jeito de se portar dentro e fora de campo, mas o que tem acontecido não tem sido muito diferente dos últimos anos(apesar do excelente 5º lugar que o rubro negro baiano alcançou no ano passado.)

Os públicos dos jogos de ambos os times comprovam o que eu tenho dito, os torcedores deixaram o time de lado, e tem passado a se preocupar mais com outras coisas. Sabemos que isso está errado, o ideal pra qualquer time que se encontra nessa situação é justamente "fechar" com a torcida e vice-versa, vide o Flamengo que conseguiu uma boa arrancada nos últimos jogos, e sua torcida tem feito uma festa linda dentro do Maracanã durante esses jogos. Mas ai o torcedor se pergunta porque pagaria caro num ingresso pra ver um futebol pobre, pra ver seu time entrar em campo e passar vergonha como tem acontecido; e partir desse pensamento é que entra o fator "depressão"; afinal como será que se sente o torcedor do Bahia nessa situação de abandono, já que se acostumou a sempre(ou quase sempre) frequentar o estádio ? E o torcedor do Vitória que no ano passado chegou a brigar por libertadores e conseguiu encher o estádio durante esses jogos ? Infelizmente não vejo como o torcedor poderá se reaproximar de seus clubes, a não ser que eles passem a se portar como devem se portar dentro de campo, caso contrário a situação dificilmente vai ser contornada. Que o exemplo do Flamengo sirva de inspiração pros clubes, principalmente no valor do ingresso, que foi um dos fatores pra reaproximação de clube/torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário