quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Fica a dica

Após mais de um mês longe da Fonte, voltei ao estádio na noite da última quarta (20), para assistir ao jogo contra o Criciúma. Como é de praxe, me sentei no mesmo lugar de sempre, porque além de ser próximo ao bar, me dá uma visão de quina, que eu prefiro, pra analisar o jogo.

Cheguei cedo aos arredores da Fonte e fiquei muito feliz ao ver o estádio iluminado nas cores do Bahia. Encontrar meus amigos pra umas cervejas embaixo do viaduto foi motivo de mais felicidade.

A decepção viria ao fim da noite, mas não vou escrever sobre ela. Ontem reparei em uma coisa, compartilhei com alguns amigos e vim aqui pra escrever pra mais gente.

Que o Bahia joga com três volantes todo mundo tá cansado de saber, faz muito tempo. Que todo técnico que chega no Tricolor mantem os três, também não é novidade alguma. Mas o que é mais velho é a torcida cansada de ver o time jogar desse jeito.

Durante a partida de ontem, reparei na movimentação de Rafael Miranda e na falta que Manu Biancucchi fez no meio de campo. A constatação foi óbvia: Manu de terceiro volante.

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia


O cara (Manu) é rápido, voluntarioso, dedicado e determinado. Já que é pra cercar e pressionar o adversário entre as intermediárias, sem uma necessidade tão grande de ser tão agudo na marcação, já que temos mais dois volantes, por que não testar o cara na posição?

O que custa treinar com um cara rápido, habilidoso e com um ótimo passe nessa posição? Hélder fazia a mesma coisa, não era rápido e adorava inventar jogadas absurdas.

Acho Manu um dos melhores jogadores do elenco do Bahia, principalmente por sua dedicação. Acredito que ele tenha disciplina tática suficiente para fazer a função. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário