quinta-feira, 24 de julho de 2014

Hora da mudança!

Marquinhos Santos segue como técnico no Bahia, pelo menos foi essa informação que o próprio treinador passou na coletiva após partida contra o Corinthians. Mas eu me pergunto: não chegou a hora de procurar outro profissional para assumir o tricolor?

São sete meses à frente da equipe, e um aproveitamento inferior ao 60%. No primeiro semestre, o Bahia foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Nordeste, com exibições patéticas contra o CSA e Santa Cruz. No campeonato baiano, o treinador sagrou-se campeão e conseguiu até achar uma boa formação para o time, com Talisca e Lincoln sendo os principais homens de criação, mas não se via nenhuma variação tática e o time seguia sem convencer os torcedores. Foi aos trancos e barrancos conquistando pontos no início do Brasileiro e avançando na Copa do Brasil, porém Lincoln se lesionou e Talisca caiu um pouco de rendimento, mostrando assim as deficiências do elenco e a falta de experiência do treinador em buscar soluções nesse tipo de situação.

Na partida de ontem, assistimos um Bahia acuado e sem alternativas para tentar equilibrar a partida. O meio-campo não produzia e tinha dificuldades para segurar as ações do clube paulista, o ataque praticamente não existiu e a defesa estava totalmente desequilibrada e mal posicionada, nada diferente dos jogos contra o São Paulo e Sport. Um verdadeiro horror! Parecia uma partida disputada entre profissionais e amadores.

Sinceramente, não acho que Marquinhos Santos tenha capacidade de mudar a cara desse time para próxima partida, algo que não conseguiu fazer em 45 dias de paralisação do campeonato. Resta a diretoria buscar logo uma alternativa capaz de mudar a cara da equipe e inserir um gás nos jogadores. Quem você contrataria?


Os nomes disponíveis no mercado são: Sillas, Ney Franco, Jorginho, Waldemar Lemos e Gilson Kleina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário