quinta-feira, 24 de julho de 2014

Basta

7 meses de trabalho, quatro competições disputadas, vários esquemas testados, 45 dias de férias durante uma copa do mundo, 1 título no sufoco, 1 eliminação na primeira fase do fraco campeonato do Nordeste, um campeonato Brasileiro até então sofrível, e a eliminação na copa do Brasil 99,9% encaminhada. 


Essa é a situação de Marquinhos Santos no Bahia; CHEGA! Já deu! Esse é o desabafo de um torcedor apaixonado por seu clube, que não o abandonou nem nos seus piores momentos, na série C, com um 7 do Ferroviário, um 7 do Cruzeiro, com um 7 do seu rival. 
A desculpa durante o Nordestão era que o clube não tinha tempo hábil pra treinar; durante o Baiano, algumas peças precisavam encaixar; no Brasileirão foram as lesões dos principais jogadores;  e enquanto isso, nós torcedores fomos engolindo seco e dando uma chance de tudo se corrigir. 

EIS QUE CHEGA A COPA DO MUNDO. 45 dias de férias pra ele encontrar novos métodos de fazer sua tática encaixar, de fazer os jogadores se entrosarem, principalmente sem seu trunfo, sua carta na manga, já que a jóia da base, Anderson Talisca, fora vendido ao Benfica.  45 dias pra observar os estilos de jogo de 32 seleções diferentes e sugar o máximo do que se via nos estádios e nas televisões. 

Mas o que ele fez? NADA. 
O time voltou da parada da copa com os mesmos erros, a mesma displicência que acompanhou a equipe ao longo do ano, e o mais impressionante é que ele fica da beira do gramado tentando corrigir posicionamento, cobrando fundamentos de jogadores que não se comprometem nem um pouco com o plano tático dele, e não enxerga que seu principal problema é justamente a sua falta de pulso. O Gol que o Bahia levou hoje do Corinthians, num baita oportunismo de Elias e numa falta de organização e de comprometimento da defesa é o reflexo do que Marquinhos Santos ainda tem a dar pra esse time. 

É o momento de tomar uma decisão, seja a diretoria de demiti-lo, seja ele próprio de entregar o cargo; a torcida e o clube não podem mais continuar pagando por suas experiências sem sucesso, é preciso aproveitar que alguns bons nomes tem entrado no mercado, e aproveitar ainda que o clube ainda consegue reverter a situação. Não da mais pra continuar engolindo seco.

Saudações Tricolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário