terça-feira, 15 de julho de 2014

Copa do Mundo, suas surpresas e a valorização.

Na Copa das Copas, mais uma vez surgiram grandes jogadores para todo o mundo ver. Das consideradas pequenas até as tradicionais seleções, jovens craques encantaram nas 12 sedes, junto ao bom futebol apresentado, veio a valorização e a perseguição dos grandes clubes da Europa. A Pluri Consultoria, conceituada empresa na área de economia e marketing, listou os 20 que mais se valorizaram na Copa 2014.

Confira: http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/PLURI%20Valuation%20-%20copa%202014%20-%2020%20mais%20se%20valorizaram.pdf

* Na publicação da Pluri Consultoria, James Rodríguez está como defensor, mas o colombiano é meia. 


Farei uma análise dos 5 primeiros na Copa e o futuro dos mesmos. Entre estes jogadores, nenhum das seleções européias.

Joel Campbell - Arsenal 




O atacante canhoto e ágil da Costa Rica surpreendeu todos os presentes na Arena Castelão ao ser um dos que encaminharam a vitória contra o Uruguai por 3 a 1. Forte e com bons chutes de fora da área, lembra até o velho Adriano Imperador. Campbell estava no Olympiakos, mas pertence ao Arsenal desde 2011 e voltará para a próxima temporada.

Enner Valencia - West Ham




Autor de 3 gols na Copa, o rápido atacante destoou dos seus companheiros que não conseguiram levar o Equador a segunda fase. Ele é o novo contratado do West Ham.


Keylor Navas - Real Madrid




Um dos melhores da Copa. Navas foi responsável por segurar Uruguai, Itália e Inglaterra e muito importante para a classificação histórica na fase de grupos. Nas oitavas e nas quartas, mais uma vez, o goleiro que foi o melhor da temporada 13/14 do Espanhol pelo Levante, teve boas atuações. O Real Madrid é a nova casa do arqueiro.

Ochoa - Atlético de Madrid (provável)




Uma atuação impressionante contra a Seleção Brasileira marcou o mexicano Ochoa nessa Copa. Mas o goleiro foi enorme também nas outras partidas, nas oitavas, contra a Holanda, também operou milagre. Ochoa foi rebaixado com o Ajaccio no Campeonato Francês, mas foi considerado um dos melhores e deve substituir Courtois no Atlético de Madrid.

Marcos Rojo - Sporting




Rojo foi um dos melhores laterais dessa Copa. Junto ao forte time argentino foi até a final, sendo vice-campeão e marcou um dos gols na vitória contra a Nigéria por 3 a 2. A imprensa coloca Chelsea, Juventus e o Barcelona como prováveis caminhos do lateral.


A temporada na Europa está para voltar, vamos ver estes nos grandes e muito provavelmente na Rússia em 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário