quarta-feira, 23 de julho de 2014

O tapa ainda dói

Parece que é a hora da Globo/Sportv revidar 

Antes de tudo, quero deixar bem claro que eu também sou contra a escolha de Dunga como novo técnico da Seleção. Assim como meu amigo Brendon já escreveu aqui, acho que a reformulação da Seleção passa por mudanças muito mais profundas do que a mudança da comissão técnica. Mas o que os canais de Roberto Marinho estão fazendo com o cara é, no mínimo, exagerado.

Meus canais de esportes favoritos são ESPN e Sportv, passo 90% do meu tempo, dedicado à TV, assistindo a esses dois canais e suas variações.

A diferença de tratamento entre os dois é gritante, a ESPN faz questão de prestar um serviço para o seu telespectador, mostrando o que Dunga fez de ruim e de bom, na sua primeira passagem pela Seleção, ontem, inclusive, PVC, que teve problemas com o treinador e com seu fiel escudeiro dentro de campo, o volante Felipe Melo, estava mostrando a evolução do time treinado por Dunga, ao longo da sua passagem, mesmo sendo declaradamente contra a escolha do treinador.

Pelo lado platinado da força, é só ataque. Em grande parte da programação o canal Sportv faz questão de expor apenas os pontos negativos da passagem do capitão do tetra no comando da Seleção. Presta um desserviço ao telespectador, escolhendo cuidadosamente comentaristas, convidados e crônicas que só falem mal do atual treinador.

Fica claro que o "tapa" que Dunga deu na cara de Escobar, uma babaquice da parte do treinador, e a opção de não dar privilégios para nenhuma emissora, acertadíssima por parte dele, ainda doem, e muito, na cara da queridinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário