quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sem surpresas

A CBF anunciou hoje o novo coordenador técnico das seleções de base e profissional, trata-se de Gilmar Rinaldi, ex-goleiro de São Paulo e Flamengo, atualmente empresário de diversos jogadores e agente fifa. 

Parece que a entidade, "governada" por dois sujeitos que não costumam conhecer o significado da palavra honestidade e democracia realmente ainda não entendeu que o futebol Brasileiro, não só a seleção bem como todos os clubes, necessitam urgente de uma reciclagem, de um reparo em sua organização daqui em diante. 

"Apostar" que um empresário que não tem o carinho de quase nenhum Brasileiro e que trabalha da forma como trabalha, possa dar algo de produtivo ao nosso futebol é como dar um tiro no próprio pé(coisa que eles estão acostumados a fazer).  Essa escolha só vai abrir ainda mais espaço pra que a seleção passe a ser usada apenas como uma vitrine de jogadores, e não mais como um time que representa uma pátria que ama o esporte.  Essa postura dos atuais dirigentes da entidade não surpreende, afinal, o que esperar de um "presidente" que tem o costume de afanar medalhas de jovens jogadores em comemorações? Ou de quem foi preso recentemente pela Polícia Federal envolvido em esquema de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha? 

Não é só pelos 7x1 pela Alemanha dentro de casa, não é por 3 copas seguidas fracassando, não é por não ter nenhum clube numa semi final de libertadores depois de 23 anos, não é por um futebol de baixa qualidade e pela escassez de craques revelados em nosso futebol, e sim pela dignidade de um futebol pentacampeão mundial, pelo passado que revelou grandes craques como Leônidas, Friendenrich, Didi, Vavá, Garrincha, Pelé e tantos outros que nós fariam enumerar uma lista extensa aqui. 

O Marin e o Del Nero desrespeitam o povo brasileiro e sua história de amor com o futebol quando fazem vistas grossas para o problema pelo qual passamos, mas isso já era esperado, afinal, como podemos confiar em gente que esteve diretamente ligada à ditadura e que fez o que esses dois já fizeram? 

O futebol Brasileiro  caminha a passos largos para uma tragédia ainda maior, e nós torcedores não merecemos isso! É preciso uma reestruturação urgente de toda essa cadeia, desde a base até o profissional, desde os estaduais até o Brasileirão, desde as federações de cada estado até a CBF, e com pessoas novas, com idéias novas, que possam sugar o máximo possível de quem tem dado aula de futebol e organização em suas ligas pelo mundo, e que tenha a coragem e ousadia que os alemães tiveram após 2002, de se reestruturar, pra anos depois, conquistar uma copa aqui em nossa casa. 

Por Brendon Hilário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário