sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Há sempre algo bom no BA-VI

O Ba-Vi é o maior clássico do Nordeste e, provavelmente, o clássico mais legal do Brasil. Isso porque, não importa a colocação que Bahia e Vitória estão na tabela, vale a pena fazer parte dessa partida.

Há sempre um atrativo, não importa a falta de técnica dos times. Há sempre cores vibrantes vindas da arquibancada. Há sempre uma rivalidade muito sadia nas ruas. Há sempre as melhores gozações no dia seguinte. Há sempre vontade.

Poucos Ba-Vis terminaram em empate sem gols, talvez por isso, os palpites dos nossos blogueiros, inclusive os que não torcem para os times apostam em jogo com gols, confira abaixo a expectativa de cada um para o clássico e a partir de segunda vocês podem nos pedir os números da mega-sena.


Dinei VS Kieza. Quem levará a melhor?


(Hugo Araújo - Vitória) 

Primeiramente gostaria de agradecer ao espetacular técnico da Seleção Brasileira, Dunga, por não convocar Richarlyson (o Deus da Raça), William Henrique (o Pica-Pau ousado e alegre) e Telmário (“recordar é viver, Dinei fez quatro gols em você”) para os próximos amistosos do Brasil. Eu sei que ele gostaria de contar com esses formidáveis jogadores, mas o capitão do tetra foi brother e não irá desfalcar o Vitória na sua missão neste Campeonato Brasileiro: fugir da beira do caos. Valeu, Dunga.

Odeio clichês, mas Bavi é Bavi. Não tem pra onde correr. Ainda mais em um cenário onde os times estão separados por dois pontos na tabela. O equilíbrio é a tônica do confronto. Não consigo definir um favorito para a partida, só consigo imaginar um dos Bavis mais emocionantes dos últimos anos. Se falta técnica, vai sobrar vontade.

Além do famoso jogo de seis pontos (já disse que odeio clichê?), o vencedor do Bavi acordará na segunda-feira com uma moral renovada. No campeonato particular da dupla, uma vitória representa bastante. Não espere o jogo mais bem jogado mundo, mas espere uma bela batalha dentro da cancha.


Palpite: Vitória 1x0 Bahia, pois tenho informações seguras de que Ney Franco está tomando banho de folhas e pipoca desde o fim do jogo contra o Fluminense em busca da sua primeira vitória em Bavis. Chegou a hora dessa zica sair. 

Imagem meramente ilustrativa 


(Pedro Ivo Sena - Bahia)

Após os ótimos resultados do meio de semana, a expectativa é de um clássico bastante movimentado e pegado, dentro de campo. Espero que o Bahia pare com esse revesamento de lanterna. E que o Vitória também saia dessa situação incômoda (MENTIRA RS).

Assim está o Brasileirão

Uma fonte próxima revelou que Ney 'Fraco' já comprou dois tubos de KY para o domingo, pois sabe que a botada vai ser segura.

Palpite: Vitória 1 x 3 Bahia. O Tricolor abre dois a zero, toma um gol (pra encher a pequena torcida do time pequeno de esperanças) e depois dá o golpe de misericórdia. Após o jogo ouviremos depoimentos como esse, do nosso amigo Hugo Araújo:





(Ulisses Gama - Bahia)

Até ontem, parecia que veríamos um clássico de dois mortos na Série A, quem disse? A dupla venceu e pôs a pimenta que faltava pra domingo. No BA-VI, veremos um jogo aberto, com os dois times querendo vencer muito. De um lado, Kleina quer convencer com o seu time, do outro, Ney Franco quer deixar de ser mulher de malandro e finalmente ganhar do Esquadrão.

Veremos um verdadeiro VELHO OESTE na Arena Fonte Nova. Torço pra que a história de “um matar o outro” fique só na competição e que as torcidas briguem na garganta, cantando e apoiando os seus times em busca da reabilitação no Brasileirão.



Palpite: Vitória 2 x 2 Bahia. Apesar do clima de velho oeste, acho que o BA-VI ficará no empate. Vai ser mais uma daquelas partidas de tirar o fôlego, com com tricolor no final (a fênix de nome Maxi Biancucchi fará a proeza). Será que Ney Franco aguenta mais essa?



(João Tiago Figueiredo - Porto)

Pedir-me um palpite para o Vitória-Bahia é o mesmo, imagino, que se fosse eu a pedir a um baiano um palpite sobre um V. Guimarães-Sp. Braga, o dérbi do Minho, cá em Portugal. Difícil para mim. Estive, contudo, a analisar os plantéis e encontrei algumas surpresas.

Arena Fonte Nova. Antes do histórico Espanha-Holanda.

O Bahia tem no plantel dois jogadores que bem conheço. Lincoln, que jogou na Alemanha, e Rafael Miranda, que foi, durante alguns anos, um dos melhores do Marítimo de Portugal. Poderia ter chegado a um clube melhor da Liga portuguesa, pois deu provas para isso, mas o Marítimo não é um clube fácil de negociar e as oportunidades perderam-se.

Do Vitória conheço muito bem o Luís Aguiar, que teve anos fantásticos no Sp. Braga mas falhou a mudança para o Sporting por problemas físicos. Imagino que já não seja o mesmo jogador por isso mesmo.

Palpite: Vitória 1 x 2 Bahia. O Bahia vem de uma vitória importante e se ganhar entrega a lanterna de vez ao rival. Vou por aí, à confiança. Vitória do Bahia



(Iago Maia - Bahia)

O clássico é um campeonato à parte para qualquer torcedor de futebol, principalmente quando se tem a chance de afundar ainda mais o rival na tabela. Com bons resultados e mudanças de postura, o clássico de domingo tem tudo para ser movimentado dentro e fora do campo.



Arena Fonte Nova - Bahia 2 x 0 Vitória




Palpite: Vitória 1 x 2 Bahia. O Vitória deve iniciar o jogo dando ‘abafa’ nos 15 minutos inicias, marcando o gol logo na primeira etapa. Após o susto inicial, o Bahia deve tomar o controle das ações e consequentemente virar o jogo com dois gols de Maxi.

Obs: Aposto num público pagante entre 27 e 32 mil pessoas.



(Elton Ponce - Santa Cruz)

O maior clássico do NE vai ferver. Gostaria muito de estar em Salvador pra acompanhar. Mas daqui do Recife, observo um Vitória ligeiramente mais arrumado na peça ofensiva. O rubro-negro tem jogadores de frente que podem decidir, como o Dinei, ou apostar na correria do razoável William Henrique. 

Já o Bahia, apesar de não ser o mandante, conta com a vantagem de jogar na Fonte e de ter a participação mais efetiva de Maxi e Uelliton. Com uma defesa mais sólida, o tricolor deve aguardar mais o leão para sair nos contra ataques.

Palpite: Vitória 1 x 1 Bahia


Emoção in loco do BaVi. Infelizmente dessa vez não será pra mim.





(Brendon Hilario - Bahia)

Parafraseando o grande Galvão Bueno, "ganhar é bom, ganhar do Vitória-BA é muito melhor", num BaVi de campeonato Brasileiro, onde quem ganhar vai afundar ainda mais seu rival na zona então, vai ser lindo. Que me desculpem os amigos rubro negros, porque em semana de clássico, o espírito de guerra toma conta de mim, domingo é dia de chegar na Fonte de manhã e fazer o "esquenta" pro jogo com os amigos, como é de lei. E depois do jogo? Alguém vai ter que chorar, e garanto que não seremos nós! Já estou na espera dos aúdios de whatsapp de um amigo rubro negro que também escreve pra esse blog.

Palpite: Vitória 1 x 2 Bahia.
O jogo vai ser difícil, os dois times precisam vencer e respirar no campeonato, Maxi e Kieza vem jogando bem, vão dar trabalho. "Kleiner" entendeu que o time joga muito melhor quando joga pra frente, e esperamos que ele mantenha essa postura. O Vitória-BA vem de bom resultado, mas seu principal problema tá no banco, NEY FRACO ainda não venceu um BaVi. e vai continuar assim.

"corta Josa, pó pó pó pó pó" "Alguém para o Pará", "Corta Josa,  pó pó pó pó pó" "F**** Sodrake"
BBMP.





(Iago Ribeiro - Vitória)

Tá difícil? Chama o Bahia! Nada melhor para reerguer um time do que o seu maior rival. O clássico deste domingo tende a ser um dos mais importantes dos últimos anos. O empate prejudica os dois. Uma vitória significa reabilitação e ganho de confiança no certame de 2014.

Pelo campeonato brasileiro, o Bahia não ganha um confronto dentro da Fonte Nova desde o dia 14/08/14. Em 9 jogos, os jogadores de Itinga marcaram 4 gols e sofreram 7. Nada melhor para NEY FERGUSON tirar esse injusto ranço de não vencer o Bahia.

Reprodução: EC Jahia
Em conversa de bar, falei no inicio do campeonato que o elenco do Vitória é superior ao elenco do Bahia. Continuo com a mesma opinião. Se NEYAUM OUSADO E ALEGRE não inventar na escalação, podemos enterrar o rival. (Se não colocar Vinicius ou Edno de titular, a madeirada nas Sardinhas é certa)

No mais, GATITO resolve, RICHARLYSON é a melhor contratação do futebol baiano nos últimos meses, EscuDEUS pode voltar de contusão, se quiser falar de amor, fale com o MARCINHO, o Príncipe WILLIAM é ousadia e alegria e TELMITO, o Michael Kyle brasileiro, o desodorante roll'on da brocança, vai certamente deixar a sua marca. Menção honrosa para BELTRÁN, o chefe apache da zuera, que pode entrar e decidir.

Palpite: Vitória 2 x 0 Bahia
Os triunfos contra Internacional e Fluminense capacitam o Vitória para dominar este Bavi. O Bahia não deve vir para jogar no contra-ataque, já que o empate não interessa pra ninguém. Com mais raça do que técnica, o gramado da Fonte Nova pode ver um jogo disputado. Nesta altura do campeonato o desespero impera em na Toca e no Fazendão. O Vitória domina e vence o jogo com gols de Dinei Telmito e Marcinho, o Pequeno Marcos sem passatempo.

Marcelo Lombra chorando sangue após o bavi

Nenhum comentário:

Postar um comentário