segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Todo ônus tem seu bônus

Em tarde inspirada de atacante, Bahia despacha o Figueirense e volta a vencer por 3 gols de diferença depois de um ano

Por Brendon Hilário

Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press

Esqueçam o ditado que diz que "todo bônus tem seu ônus", o Bahia ontem deu um nó e desconsertou esse ditado. O time não vencia um jogo por três gols de diferença há mais de 1 ano e 1 mês, quando venceu o Flamengo por 3x0, no dia 31 de julho do ano passado, na 10ª rodada do campeonato Brasileiro, na Fonte Nova. Mesmo com o resultado, o Bahia subiu apenas uma posição na tabela e ocupa agora a 19ª posição, à frente apenas do seu rival, que será seu adversário no próximo domingo, 21.

 Apesar da sequência invicta do Figueirense no campeonato, que vinha de oito partidas sem derrota, o Bahia conseguiu se impor em campo e finalmente apresentar um bom futebol e vencer "convencendo", exorcizando assim as reclamações de torcida e imprensa sobre posse de bola e finalizações, com 56% de posse de bola e sete finalizações certas; Ontem tudo dava tão certo que até o argentino Maxi Biancucchi, que não marcava desde a 3ª rodada contra o Botafogo na Fonte nova, conseguiu deixar o dele, e em entrevista após o fim da partida, disse que espera conseguir marcar de novo nos próximos jogos, espantando a má fase que vinha enfrentando. Mas o dia ontem foi mesmo de Kieza, o atacante que só havia marcado dois gols até aqui, deixou dois ontem e se tornou o artilheiro do time no campeonato com 4 gols. Contratado pra suprir a falta de gols que o Bahia vinha encarando durante o ano, o atacante se disse muito feliz e que espera "por mais partidas como essa". 



Foto: Reprodução Internet

Em 19º lugar na tabela, o Bahia enfrenta nessa quarta, o 15º colocado, Botafogo, no Maracanã. A situação ainda não é a ideal pro clube, mas o resultado de ontem serviu pra renovar a confiança dos jogadores e pra embalar pros próximos jogos. O campeonato na parte de baixo tem ficado cada vez mais embolado, e um triunfo sobre a equipe carioca pode tirar o Bahia da zona e deixá-lo até em 14º lugar na tabela, afastando-se um pouco da luta contra o rebaixamento. Quanto ao Ba-Vi de domingo, os ingressos já estão à venda no site da arena e nas suas bilheterias, além dos postos de venda da Ticketmix; Lembrando que o mando de campo é do Vitória, que deterá maior capacidade de ingressos à venda, corra e garanta logo o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário