terça-feira, 23 de setembro de 2014

Qual que é, Canindé?

*Por Elton Ponce

O torcedor do Santa Cruz deve ter amanhecido nesta terça-feira se perguntando: "qual que é, Canindé?" É que a estreia do novo comandante coral, diante do Oeste de São Paulo, às 21h50, no Colosso, ainda é uma incógnita, assim como todo o resto do trabalho. 

Não que o treinador não tenha competência. Já mostrou seu handicap em outros clubes do Nordeste de menor expressão. E é por isso que a dúvida paira no ar . Primeiro porque o elenco do Santa Cruz tem uma série de limitações técnicas; segundo por conta da desorganização administrativa do clube, que está com salários atrasados e, por fim, justamente por conta da pressão exercida pela torcida de um clube grande, experiência que o novo treinador jamais passou na carreira.
Foto: Assessoria de imprensa/Santa Cruz.

O fato é que será preciso dar uma sacudidela no elenco mas, principalmente, parar de insistir em peças que não estão dando certo desde o início da competição. A teimosia de Sérgio Guedes com Éverton Sena, Éverton Hora e Keno irritava o torcedor, que se sentia uma espécie de "estúpido de carteirinha", pois via que os jogadores não rendiam mas eram escalados. 

Seja ela qual for, o tricolor quer mudança. Ao menos um time com mais pegada e um pouco mais compactado na defesa, arrumado taticamente, coisa que Guedes não conseguiu em cinco meses de trabalho. E Canindé provou que é possível fazê-lo. Basta dar uma olhada nos times que comandou no Campinense e CSA. 

Se conseguir um pouco de equilíbrio defensivo e enxertar peças como Thiago Costa, Cassiano e Renato Silva, o ganho de um pouco mais de qualidade deve ser suficiente para escapar da degola e de mais um ano pavoroso na terceira divisão. Ah, você esperava que eu falasse algo de acesso? É melhor esquecer essas vãs ilusões... A diretoria do Santa Cruz não se preparou para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário