domingo, 14 de setembro de 2014

Esqueça o falso 9, Vitória inova ainda mais e lança esquema com falso 10

O STJD deve ter punido o Esporte Clube Vitória e eu não fiquei sabendo. A pena de jogar o campeonato inteiro sem um camisa 10 minimamente aceitável é um golpe mais forte do que o soco de Petros no arbitro Raphael Clauss.

Hugo, Léo Costa, Marcinho... Todos eles brincam de ser descartáveis. São totalmente nulos durante o jogo e entrar em campo com um jogador a menos fica difícil para qualquer um, imagine para um time tão destruído como o Vitória 2014. Não estou pedindo Ganso, Conca ou D'alessandro. Longe disso. Basta um jogador que produza mais do que tocar bola para o lado ou para trás todo o jogo. Falta objetividade, vontade de levantar a cabeça e progredir com a pelota.

O bola murcha da vez entre os meias é Marcinho. "Você é anti. E o gol que ele fez contra o Sport na Sul-americana, já esqueceu?" diria meu mano Iago Ribeiro. Eu digo que preferia ter esquecido mesmo. Aquele brilhareco só serviu para nos enganar. São vários jogos de improdutividade. Parece que o cidadão já entra em campo pensando no apito final. Lamentável. Se o Vitória fosse um corpo humano, Marcinho seria o apêndice. Totalmente inútil. 

zzzZZZZZzzzzZZZzzz

Sabe o que Ney Fraco pode fazer para trazer uma luz de produtividade e criatividade no meio campo do Vitória? Também não sei, o problema é dele. A falta de camisas 10 criativos é um problema complexo de todo o futebol brasileiro. Porém formar um meio campo com os jogadores mais técnicos do time pode ajudar.

Ney, desiste de Marcinho (ou MarSoninho). Arma um meio campo com Richarlyson, Aguiar, Cáceres e Escudero. Nenhuma aí é camisa 10 de origem, mas todos sabem tratar bem a criança, e não jogam com a preguiça característica do senhor Marcio. O time ficaria mais vertical e objetivo. É o melhor que a gente tem em mãos, cara.

Esse final ficou meio desesperado, mas é porque não quero voltar para a Série B. Falaram que Junior Viçosa, Obina, Giancarlo e turminha ilimitada habitam tal ambiente. Isso é muito ruim. Tão ruim quanto Marcinho, que se continuar sendo titular,  treinar o "ôôô vamos subir, Nego" será a única opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário