segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Não morde ninguém

Por Brendon Hilário

Que o Bahia merece cair pra Série B, disso ninguém tem dúvida. Que a diretoria não soube conduzir o o departamento de futebol, e que não tiveram pulso pra comandar o time, também. Um exemplo disso, é que somente esse ano, o clube teve 5 diretores de futebol(William Machado, Ocimar Bolicenho, Cícero Souza, Rodrigo Pastana, Pablo Ramos), o que compromete totalmente o planejamento de qualquer equipe, em qualquer divisão. A prova disso, é que o clube acabou contratando muito, e em sua maioria, jogadores que não são comprometidos com o clube. 

Em 33 partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro, o ataque do Bahia não mordeu ninguém, foi igual a um "cachorro de madame", e daqueles bem mimados. O time só marcou 25 gols, desempenho melhor apenas que o do Criciúma, que só marcou 24. Foram 9 jogadores contratados para o ataque:
Alessandro, Henrique, Kieza, Marcos Aurélio, Maxi Biancucchi, Potita, Rhayner e William Barbio; Sendo que Alessandro entrou em campo apenas uma vez, vindo do banco, e jogou poucos minutos. Juntos, esses jogadores marcaram no Brasileirão apenas 9 gols, sendo 5 de Kieza(17 jogos), 3 de Maxi(22 jogos) e 1 de Marcos Aurélio(13 jogos). Muito pouco pra um time que tem uma folha relativamente alta pra receita que tem.

Kieza em sua apresentação no clube. Jogador foi contratado para suprir a ineficiência do ataque tricolor,
 mas até aqui, só marcou 5 gols no Brasileirão. (Foto: Rafael Santana)

Em nível de comparação, Jael, atacante preterido pela diretoria por causa de divergências salariais(informações dizem que uma diferença de R$20 mil reais), que acabou por disputar a Série B do campeonato pelo Joinville, em 23 jogos marcou 12 gols. A história de Jael no Bahia comprova que ele é um jogador bastante esforçado, que "dá liga" com o time e a torcida, e já deixou bem claro que pretende um dia voltar a jogar aqui.


Jael sempre demonstra seu carinho pelo Bahia nas suas redes sociais, e chegou a publicar até sua conversa com o então diretor de futebol do Bahia, William Machado, sobre sua "possível contratação". (Reprodução Instagram)


A campanha do Bahia até aqui, deixou a desejar; E escapar do descenso está ficando cada vez mais difícil, pois o elenco vai ficando mais desmotivado a cada jogo, a torcida vai aceitando o rebaixamento a cada derrota, e enquanto isso, o diretoria vai expondo ainda mais as suas fraquezas e seus erros, sem ter pulso pra os corrigir. A eleição para presidente do clube está chegando, será no dia 13 de dezembro,  e até aqui os candidatos ainda não se expuseram, não mostraram suas propostas, e isso precisa ser feito com urgência, para que os sócios saibam escolher seu presidente pro próximo triênio, e evitar que situações como essa da falta de gols e de qualidade do elenco, não se repita mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário